COLÉGIO

Sophia

Colégio

MISSÃO

Propiciar uma educação de qualidade, valorizando o desenvolvimento de cada um, o trabalho em equipe e estimulando os alunos por meio de um pensamento reflexivo e consciente em ações sociais com o intuito de formar cidadãos comprometidos e capazes de interagir, respeitar e valorizar os princípios de igualdade, ética e cidadania.

VISÃO

Acreditar que a capacidade de realização, inovação, empreendimento e liderança, imprescindíveis para construção de uma sociedade mais justa, requer a conjugação de diferentes habilidades, competências, valores e atitudes pessoais que podem e devem ser desenvolvidas, principalmente por meio da educação.

PRINCÍPIOS E VALORES

• Cada pessoa é única e deve ser respeitada em sua individualidade.
• O nosso agir cotidiano será norteado pelo comprometimento, pela ética, coerência e criatividade.
• A disciplina, o esforço, a persistência e a responsabilidade são fatores essenciais para a conquista dos objetivos traçados, individualmente ou em grupo.
• Vivenciar o espírito de equipe, a capacidade de compreender o diferente, de dialogar, de ser solidário, de participar de projetos e práticas comuns.
• Buscar as fontes de informações adequadas, analisar os fatos e, com espírito crítico formar a nossa própria opinião.

Completamos 55 anos de fundação!

Podemos dizer que nossa história inclui muitas vitórias. Aníbal e Luiza deixam, em 1954, a sua cidade natal, São Sebastião do Paraíso, sul de Minas Gerais e chegam a São Paulo e se instalam no bairro Vila Prudente, zona leste de São Paulo.
Início de 1962 ministram aulas em salas no prédio onde estava a conhecida padaria Amália. Agora já estava constituída a Escola Parque Sevilha.
Em 1965, foi um ano marcante, houve a construção da escola em prédio próprio na Praça Rolim de Moura. A escola passa a ser denominada “Escola de 1° Grau Parque Sevilha”, em 1978, quando começou a 1° turma de 5° série.
Para marcar o início de uma nova etapa, em 1987, uma nova escola seria erguida em um novo endereço: Rua Silvio de Souza, 259, Vila Santa Clara.
Em 1992 foi instaurado o 2° grau. Agora não mais  Escola e sim Colégio Parque Sevilha.
A história ainda não acabou. O processo ensino-aprendizagem agrega as novas concepções de educação e os novos ideais implantados são reforçados por todos os que estiveram, estão e ainda virão até nós.

1954
Mudança de Minas Gerais para o bairro Parque Sevilha em São Paulo
1965
Construção do prédio próprio.
Escola Parque Sevilha
1978
1ª turma de 5ª série.
Escola de 1º Grau Parque Sevilha

1979
Mudança para o atual endereço:
Rua Sílvio de Souza, 259 - Vila Santa Clara
1984
Falecimento do Senhor Aníbal
1988
Encerra-se o curso de datilografia
Inauguração do 2º Grau.

O Colégio completa 50 anos.

Infraestrutura

•Teatro •Quadra Poliesportiva •Biblioteca •Playground •Sala de Artes •Sala de Projeção •Laboratório de Biologia, Química e Física •Laboratório de Informática •Cantina •Sala de Aula Educação Infantil •Sala de Aula

Coordenação Pedagógica

Rua Sílvio de Souza, 259 - Vila Santa Clara
São Paulo/SP - 03273-500

11 2211-2195  |  2115-4103
Horário de atendimento da secretaria: das 7 horas às 19 horas de 2ª a 6ª feira.