Acontece

1-10 >>

Peça Lembralenda

Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Divertida história com Saci, Iara, Curupira, Mula Sem Cabeça, Boto Cor-de-rosa e Pedro Malasartes. Um espetáculo vibrante e cheio de brasilidade. Características do teatro: Espetáculo interativo de animação, com um boneco do tamanho de um adulto, marotes e teatro de fantoches, com bonecos de mão, de dedo e de vara. Trilha sonora tocada ao vivo com instrumentos folclóricos como pandeiro, zabumba, ganzá, etc. Tema principal: Folclore Brasileiro: Saci, Curupira, Mula Sem-Cabeça, Boto Cor de Rosa, Iara e Pedro Malasartes. Outros temas abordados: Instrumentos e Ritmos Folclóricos, Brasilidade e Cultura popular. Oficina de construção de brinquedos Fantoche de dedo: Saci ou Iara.

Teatro do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental II

Véi... Na Boa, trata-se de um espetáculo que utiliza diversas linguagens como: teatro de sombras, de animação, stand-up comedy e técnicas variadas de narrativas cênicas, para tratar de alguns dos dilemas clássicos da adolescência e pré-adolescência: O conflitos com os pais e professores, a construção de um identidade ética com a qual se relacionar com o mundo e os anseios em relação ao futuro. Nesse contexto histórias recolhidas em diferentes universos, como a biografia de Charles Chaplin, A história real de dois irmãos vítimas de um pai violento e contraventor, além de um telejornal de notícias absurdas e de um show apresentado por um mentalista charlatão, são apresentadas em cenas que se alternam em climas da mais rasgada comédia, passando por momentos líricos e sensíveis e chegando até a densas e dramáticas. Essa progressão de cenas curtas e intensas geram um espetáculo cheio de dinamismo, que prende a atenção do público, proporcionando momentos de descontração e entretenimento, ao mesmo tempo que o leva a reflexões profundas sobre sua própria vida. Além disso tudo, diversos outros recursos como uma trilha sonora composta por estilos musicais contemporâneos(rock, reguie, rap, etc), figurinos “street” e uma cenografia surpreendente e inspiradas na arte do grafites e na estéticas do universo web, se unem para tornar “Véi... Na Boa” uma experiência estética e reflexiva, totalmente em consonância com os jovens dessa geração.

Trabalhos artísticos - Folclore

Trabalhos artísticos dos alunos em comemoração ao Folclore.

Comemoração do Folclore

Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental
O folclore simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo, de uma nação. Para não se perder a tradição folclórica, é importante que as manifestações culturais sejam transmitidas através das gerações. Os alunos da Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental apresentaram algumas dessas tradições.

Comemoração do Dia dos Pais - Trabalhos artíticos

Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I confeccionaram trabalhos artísticos para os pais.

Comemoração do Dia dos Pais

Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Com muito amor e dedicação, no dia 12 de agosto, sábado, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I realizaram uma simples, mas carinhosa homenagem aos papais.

III FEIRA DE PROFISSÕES

9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio
O Colégio Parque Sevilha realizou a sua III Feira de Profissões, no dia 5 de agosto, sábado, no horário das 8 horas e 30 minutos às 12 horas, nas dependências do Colégio. O evento contou com estandes das universidades convidadas, assim como, realizaram palestras para a orientação profissional dos alunos que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio.

Mês de julho
FÉRIAS NO SEVILHA - Projeto “Sevilha em quatro estações”

Objetivo Despertar a conscientização da importância da preservação da natureza, compreendendo os fenômenos naturais, tais como, as estações do ano, mostrando, assim, a importância de cada uma delas para a vida dos seres humanos e animais. Programação: 1) Horário: a) Integral - das 8 horas às 18 horas (incluso: café da manhã e almoço). b) Semi-integral - das 8 horas às 13 horas (incluso: café da manhã e almoço). c) Meio período - das 13 horas às 18 horas. 2) Período: 1ª semana: do dia 3 a 7 de julho. 2ª semana: do dia 10 a 14 de julho. 3ª semana: do dia 17 a 21 de julho. 4ª semana: do dia 24 a 28 de julho. 4) Atividades: a) roda de conversa. b) contação de história. c) jogos. d) filme. e) confecção de painel. f) música. g) oficina de artes. h) recreação e brincadeira. Observações: a) Não é necessário vir de uniforme. b) Trazer lancheira para o lanche da tarde. c) A cantina funcionará normalmente. d) Brinquedos são liberados todos os dias. Solicitamos que não enviem brinquedos valiosos e que contenham peças muito pequenas para evitar extravios e, identificados com o nome do(a) aluno(a) e a série.

Mês de junho
Cerimônia de Troca de Faixa 2017 - junho

Alunos da atividade extracurricular de karate
Os alunos de Karate do Colégio Parque Sevilha realizaram a troca de faixa de karate no dia 29 de junho, quinta-feira, às 19 horas, na quadra do Colégio.

Mês de junho
Festa Junina - Danças 10 de junho

No Brasil, desde pelo menos o século XVII, no mês de junho, comemora-se as chamadas Festas Juninas, que possuem esse nome por estarem associadas ao referido mês. Esta festividade está enraizada de arte popular, com elementos típicos do interior do país e tradições sertanejas, mesclando culturas africanas, indígenas e europeias.

1-10 >>