Acontece

1-10 >>

1º de novembro
XXVII Torneio Esportivo Interclasse

O Colégio Parque Sevilha realizou de 14 de junho a 31 de novembro, o XXVII Torneio Esportivo Interclasse, com a participação dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A prática do esporte é muito importante na formação do(a) aluno(a), assim como a compreensão do competir e do cooperar, ressaltada no aspecto de integração, socialização e espírito de equipe.

dezembro
Festa de Encerramento da Educação Infantil

Vídeo
A diversão é uma atividade muito importante em nossas vidas, pois é a forma como descansamos a mente e relaxamos, quando nos divertimos sempre descobrimos algo novo e prazeroso, e a tão esperada hora da diversão está chegando e será no dia 1º de dezembro, sábado, às 19 horas, na Festa de Encerramento de 2018 dos alunos da Educação Infantil, cujo tema será “A Fantástica Diversão” e para que a curtição seja completa contamos com a participação de todos.

Facebook Twitter Instagram YouTube Tumblr Flickr
Baile do Sevilha - “Abracadabra: A magia está no Sevilha”

Abracadabra, pirlimpimpim... Os alunos participaram da alegria deslumbrante em uma noite de magia e sonhos, no baile do Sevilha, dia 26 de outubro, sexta-feira, das 19 horas às 23 horas e 30 minutos, no Colégio Parque Sevilha. Divertir-se, dançar, iluminar-se em um momento ímpar. Animação, empolgação e muito encantamento não faltaram nesta noite. O baile teve concurso de fantasias da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio.

Baile do Sevilha - retrospectiva 2015, 2016 e 2017

E vem aí o Baile do Sevilha de 2018 com o tema: “Abracadabra: A magia está no Sevilha” Abracadabra, pirlimpimpim... Venham participar da alegria deslumbrante em uma noite de magia e sonhos, no baile do Sevilha, dia 26 de outubro, sexta-feira, das 19 horas às 23 horas e 30 minutos, no Colégio Parque Sevilha. Divertir-se, dançar, iluminar-se em um momento ímpar. Animação, empol- gação e muito encantamento não faltarão nesta noite. Tragam suas varinhas da felicidade, liberem a fantasia e aproveitem! O baile terá o concurso de fantasias da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio.

Arte Rupestre - XXXIV EXPOSEL - Educação Infantil

Objetivos: • Incentivar a arte e a tempo (História da Humanidade); • trabalhar diversos gêneros literários, estimulando o vocabulário dos alunos; • conhecer e identificar cores, texturas naturais diferentes. Atividades: • Roda de conversa sobre a História da Arte Rupestre; • Teatro de Sombras; • Vídeo aula, com o filme “Os Croods”; • Brincar quebra cabeça com imagens da época; • Produzir cartazes ilustrando a Arte Rupestre experimentando materiais naturais, usados na época para primeiros registros da História; • Trabalhamos com argila e carimbo do contorno das mãos; • Trabalhamos o tato com os pés com matérias naturais; • Reproduzimos cavernas. Desenvolvimento: Na roda de conversa, professoras mostraram pelo tablete imagens e falaram sobre a Arte Rupestre, em sala de aula. Vídeo aula, na ludoteca com o filme “Os Croods”. Professoras produzirão teatro de sombras com história sobre “Como começou a Arte Rupestre”. Quebra cabeça de imagens da época, enviado para brincarem em casa com a família também. Produção de cartaz em papel craft, identificando as imagens expressadas (de cada aluno, no caso do Maternal) com materiais naturais, como: urucum, colorau, café, beterraba e carvão. Trabalhamos com argila e carimbo do contorno das mãos com borrifação de água colorida com materiais naturais, como: urucum, colorau e beterraba, para fazer o registro das mãos. Trabalhamos o tato com os pés com matérias naturais como, folhas secas, cascalhos, terra, pois na época eles andavam descalços. Reproduzimos com jornal e craft cavernas. Avaliação: Através da observação, interação com os alunos e exposição de registro de todas as atividades realizadas durante o projeto e na Exposel, analisar se apropriaram do Tema.

Arte Rupestre - XXXIV EXPOSEL - Educação Infantil

XXXIV EXPOSEL - Projeto de Liderança - hábito 7

Vídeo
Projeto de Liderança, O Líder em Mim, na XXXIV EXPOSEL, hábito 7 - AFINE O INSTRUMENTO.

XXXIV EXPOSEL - Projeto de Liderança - hábito 6

Vídeo
Projeto de Liderança, O Líder em Mim, na XXXIV EXPOSEL, hábito 6 - CRIE SINERGIA.

XXXIV EXPOSEL - Projeto de Liderança - hábito 5

Vídeo
Projeto de Liderança, O Líder em Mim, na XXXIV EXPOSEL, hábito 5 - PROCURE PRIMEIRO PARA COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO.

XXXIV EXPOSEL - Projeto de Liderança - hábito 4

Vídeo
Projeto de Liderança, O Líder em Mim, na XXXIV EXPOSEL, hábito 4 - PENSE GANHA-GANHA.

1-10 >>