Acontece

COPA DO MUNDO NO SEVILHA - HINO NACIONAL

É de arrepiar!!!!!!!!

COPA DO MUNDO NO SEVILHA

2º gol do Brasil!!!!!!!! Vamos torcer todos juntos!!!!!!!!!! Brasil x Costa Rica.

COPA DO MUNDO NO SEVILHA

1º gol do Brasil!!!!!!!! Vamos torcer todos juntos!!!!!!!!!! Brasil x Costa Rica.

VISITA EDUCATIVA AO CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL

Os alunos do 6º ano A e do 6º ano B do Ensino Fundamental realizaram uma visita ao Catavento – Cultural e Educacional, no dia 21 de junho, quinta-feira. A visita tem, entre outros objetivos aprofundar e desenvolver habilidades e competências, assim como aprender brincando o conteúdo desenvolvido em sala, durante as aulas de Ciências.

Show da Física na USP

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série e 2ª série do Ensino Médio realizaram uma visita educativa ao Instituto de Física da USP, no dia 12 de junho, terça-feira. A visita tem como objetivo, demonstrar aos alunos, de forma lúdica, como a Física está presente no seu cotidiano. O show da Física é supervisionado por um coordenador e monitores treinados pelo Instituto de Física da USP, levando o(a) aluno(a) a ampliar o seu conhecimento cientifico de forma imperativa, dinâmica e envolvente.

Arraial do Sevilha

As tradições fazem parte das comemorações e o mês de junho é marcado pelas tradicionais Festas Juninas, que são em sua essência multiculturais. No Brasil, as Festas Juninas foram introduzidas pelos portugueses no período colonial e, desde então, essa festividade sofreu influências das culturas africanas e indígenas, ao longo dos tempos. Comidas típicas, danças, brincadeiras e muita diversão são essenciais a essa celebração, venham curtir o “Arraial do Sevilha”, que aconteceu no dia 16 de junho, sábado, a partir das 10 horas.

Jornada de Profissões

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas e trazer uma escolha mais segura através da informação, o Colégio Parque Sevilha realizará durante o ano letivo de 2018 três encontros de diferentes áreas com profissionais que já atuam no mercado de trabalho com a colaboração de algumas faculdades, onde os alunos poderão tirar suas dúvidas e entender melhor sobre a carreira que pretendem escolher e suas possibilidades. É muito importante incentivarmos nossos alunos a participarem diante de uma das escolhas mais difíceis na adolescência: decidir o curso, a carreira a trilhar.

Visita Educativa - Os Recicláveis

Os alunos da 7º ano e 8º anos do Ensino Fundamental assistiram do musical: Os Recicláveis, no Teatro Santo Agostinho, no dia 5 de junho, terça-feira. A peça tem como objetivo desenvolver o senso crítico e a temática da era digital, estimulando a compreensão sobre atitudes sustentáveis no dia a dia, a diversidade cultural, a ciberbulling e o consumismo por meio da arte e da música. Utiliza um elenco jovem, muita música e dança para divertir, refletir e se comunicar com a galera digital, globalizada e antenada às transformações do mundo.

26 de maio
XXIV FIS (Festival Interno de Música do Sevilha) - 2018

Realizamos no dia 26 de maio, sábado o nosso XXIV FIS (Festival Interno de Música do Sevilha).

26 de maio
XXIV FIS (Festival Interno de Música do Sevilha) - 2018

O XXIV FIS (Festival Interno de Música do Sevilha) aconteceu sábado, dia 26 de maio, no Colégio Parque Sevilha. Parabéns a todos os envolvidos.

XXVII Torneio Esportivo Interclasse - Apresentação dos alunos Ensino Médio

Na abertura do XXVII Torneio Esportivo Interclasse, os alunos do Ensino Médio, apresentaram uma coreografia de ginástica de solo.

17 de maio
XXVII Torneio Esportivo Interclasse - Apresentação dos alunos Ensino Fundamental II

Na abertura do XXVII Torneio Esportivo Interclasse, os alunos do Ensino Fundamental II, apresentaram uma coreografia de ginástica de solo.

XXVII Torneio Esportivo Interclasse - Entrada das Bandeiras

Entrada das Bandeiras no XXVII Torneio Esportivo Interclasse.

11 e 12 de maio
COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES

Com muito amor e dedicação, nos dias 11 e 12 de maio, sexta-feira e sábado, os alunos do Ensino Fundamental I - 1º e 2º ano e da Educação Infantil realizaram uma simples, mas carinhosa homenagem às mamães.

1º de maio
Riscos Artísticos - Dia do Trabalho

Os alunos da Educação Infantil homenagearam o dia do Trabalho com lindos riscos artísticos.

Laboratório de Ciências

Para completar as aulas teóricas e proporcionar um aprofundamento do aprendizado os alunos do 3°ano A e 3°ano B do Ensino Fundamental vivenciaram, no laboratório, de forma prática sobre alguns animais invertebrados.

Trabalhos artísticos do Dia do Índio

Os alunos da Educação Infantil homenagearam a conservação do solo com lindos trabalhos artísticos.

Atividade do dia da Conservação do Solo

Os alunos da Educação Infantil realizaram uma atividade em homenagem ao dia de Conservação do Solo.

Riscos Artístico - Conservação do Solo

Apresentação do Grupo VOX - Semana Cultural de 2018

Apresentação dos grupos: A apresentação de cada grupo será baseada em “movimentos cênicos” seguindo a proposta – Parábola: um percurso em movimentos, mostrando histórias de superação. Parábola remete às pequenas narrativas protagonizadas por seres humanos que, a partir de eventos e fatos da vida cotidiana, transmitem lições de sabedoria. Faz referência também, no contexto da Matemática, a uma curva plana aberta, definida como conjunto dos pontos que são equidistantes de um ponto dado e de uma reta dada. Uma parábola poderia ser exemplificada como a trajetória de um míssil que é lançado para cima e para alguma direção horizontal, desenvolvendo-se no ar num movimento oblíquo. Esse movimento começa ascendente, alcança um pico e depois inicia sua descida. E essa descida acaba quando o míssil explode. E isso é o fim, mas já se disse que “todo fim é o início.” Usando de parábolas, tanto no sentido literário quanto no sentido matemático, mostrar histórias de superação. Poderão ser histórias reais ou imaginárias.

<< 11-20 >>