Acontece

Projeto EDUKAR - 1º Semestre

Vídeo das aulas

Projeto EDUKAR - 1º Semestre

O objetivo do Projeto EDUKAR é apresentar o Karate como uma prática que transcende o limite do dojo (local onde se pratica o Karate), que vai além das técnicas de autodefesa, ou seja, o desenvolvimento do autoconhecimento, do autocontrole, da autodisciplina, da autoconfiança, enfim, a formação do caráter, aspectos relevantes que são contemplados pela sua prática. Karate-do (空手道 - caminho da mão vazia) ou, simplesmente, karate, é uma forma de budo (武道 - caminho marcial). O Karate enfatiza as técnicas de atemi waza (i.e. defesas, socos e chutes) ao invés das técnicas de projeções e imobilizações. O treino de Karate pode ser dividido em três partes principais: Kihon, Kata e Kumite. Kihon (基本 - fundamentos) é o estudo dos movimentos básicos. Kata (型 - forma, padrão) é uma espécie de luta contra um inimigo imaginário, expressa em sequências fixas de movimentos. Kumite (組手 - encontro de mãos) é a luta propriamente dita. Em sua forma mais básica, é combinada (com movimentos pré-determinados) entre os lutadores para, posteriormente, alcançar o jyu kumite (combate livre ou sem regras). A forma desportiva, ou combate com regras, é conhecida como Shiai-kumite. A Cerimônia da Troca de Faixa dos alunos do Colégio Parque Sevilha aconteceu no dia 28 de junho, quinta-feira.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Hoje, dia 27 de junho, quarta-feira, aconteceu o 3º jogo do Brasil na Copa. E foi um momento especial com uma torcida muito animada e "pé quente". Aguenta coração!!!!!! Vamos torcer todos juntos!!!!!!! Vai Brasil.

Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Hoje, dia 22 de junho, sexta-feira, aconteceu o 2º jogo do Brasil na Copa. E foi um momento especial com uma torcida muito animada e "pé quente". Aguenta coração!!!!!! Vamos torcer todos juntos!!!!!!! Vai Brasil.

2º Goooooollllll!!!!!!!!. Jogo Brasil x Sérvia. 3º jogo da Copa

1º Goooooollllll!!!!!!!!. Jogo Brasil x Sérvia. 3º jogo da Copa

COPA DO MUNDO NO SEVILHA - HINO NACIONAL

É de arrepiar!!!!!!!!

COPA DO MUNDO NO SEVILHA

2º gol do Brasil!!!!!!!! Vamos torcer todos juntos!!!!!!!!!! Brasil x Costa Rica.

COPA DO MUNDO NO SEVILHA

1º gol do Brasil!!!!!!!! Vamos torcer todos juntos!!!!!!!!!! Brasil x Costa Rica.

VISITA EDUCATIVA AO CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL

Os alunos do 6º ano A e do 6º ano B do Ensino Fundamental realizaram uma visita ao Catavento – Cultural e Educacional, no dia 21 de junho, quinta-feira. A visita tem, entre outros objetivos aprofundar e desenvolver habilidades e competências, assim como aprender brincando o conteúdo desenvolvido em sala, durante as aulas de Ciências.

Show da Física na USP

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série e 2ª série do Ensino Médio realizaram uma visita educativa ao Instituto de Física da USP, no dia 12 de junho, terça-feira. A visita tem como objetivo, demonstrar aos alunos, de forma lúdica, como a Física está presente no seu cotidiano. O show da Física é supervisionado por um coordenador e monitores treinados pelo Instituto de Física da USP, levando o(a) aluno(a) a ampliar o seu conhecimento cientifico de forma imperativa, dinâmica e envolvente.

Arraial do Sevilha

As tradições fazem parte das comemorações e o mês de junho é marcado pelas tradicionais Festas Juninas, que são em sua essência multiculturais. No Brasil, as Festas Juninas foram introduzidas pelos portugueses no período colonial e, desde então, essa festividade sofreu influências das culturas africanas e indígenas, ao longo dos tempos. Comidas típicas, danças, brincadeiras e muita diversão são essenciais a essa celebração, venham curtir o “Arraial do Sevilha”, que aconteceu no dia 16 de junho, sábado, a partir das 10 horas.

Jornada de Profissões

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas e trazer uma escolha mais segura através da informação, o Colégio Parque Sevilha realizará durante o ano letivo de 2018 três encontros de diferentes áreas com profissionais que já atuam no mercado de trabalho com a colaboração de algumas faculdades, onde os alunos poderão tirar suas dúvidas e entender melhor sobre a carreira que pretendem escolher e suas possibilidades. É muito importante incentivarmos nossos alunos a participarem diante de uma das escolhas mais difíceis na adolescência: decidir o curso, a carreira a trilhar.

Visita Educativa - Os Recicláveis

Os alunos da 7º ano e 8º anos do Ensino Fundamental assistiram do musical: Os Recicláveis, no Teatro Santo Agostinho, no dia 5 de junho, terça-feira. A peça tem como objetivo desenvolver o senso crítico e a temática da era digital, estimulando a compreensão sobre atitudes sustentáveis no dia a dia, a diversidade cultural, a ciberbulling e o consumismo por meio da arte e da música. Utiliza um elenco jovem, muita música e dança para divertir, refletir e se comunicar com a galera digital, globalizada e antenada às transformações do mundo.

<< 5-14 >>