Acontece

<< 5-14 >>

XXVII Torneio Esportivo Interclasse - Apresentação dos alunos Ensino Médio

Na abertura do XXVII Torneio Esportivo Interclasse, os alunos do Ensino Médio, apresentaram uma coreografia de ginástica de solo.

17 de maio
XXVII Torneio Esportivo Interclasse - Apresentação dos alunos Ensino Fundamental II

Na abertura do XXVII Torneio Esportivo Interclasse, os alunos do Ensino Fundamental II, apresentaram uma coreografia de ginástica de solo.

XXVII Torneio Esportivo Interclasse - Entrada das Bandeiras

Entrada das Bandeiras no XXVII Torneio Esportivo Interclasse.

11 e 12 de maio
COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES

Com muito amor e dedicação, nos dias 11 e 12 de maio, sexta-feira e sábado, os alunos do Ensino Fundamental I - 1º e 2º ano e da Educação Infantil realizaram uma simples, mas carinhosa homenagem às mamães.

1º de maio
Riscos Artísticos - Dia do Trabalho

Os alunos da Educação Infantil homenagearam o dia do Trabalho com lindos riscos artísticos.

Laboratório de Ciências

Para completar as aulas teóricas e proporcionar um aprofundamento do aprendizado os alunos do 3°ano A e 3°ano B do Ensino Fundamental vivenciaram, no laboratório, de forma prática sobre alguns animais invertebrados.

Trabalhos artísticos do Dia do Índio

Os alunos da Educação Infantil homenagearam a conservação do solo com lindos trabalhos artísticos.

Atividade do dia da Conservação do Solo

Os alunos da Educação Infantil realizaram uma atividade em homenagem ao dia de Conservação do Solo.

Riscos Artístico - Conservação do Solo

Apresentação do Grupo VOX - Semana Cultural de 2018

Apresentação dos grupos: A apresentação de cada grupo será baseada em “movimentos cênicos” seguindo a proposta – Parábola: um percurso em movimentos, mostrando histórias de superação. Parábola remete às pequenas narrativas protagonizadas por seres humanos que, a partir de eventos e fatos da vida cotidiana, transmitem lições de sabedoria. Faz referência também, no contexto da Matemática, a uma curva plana aberta, definida como conjunto dos pontos que são equidistantes de um ponto dado e de uma reta dada. Uma parábola poderia ser exemplificada como a trajetória de um míssil que é lançado para cima e para alguma direção horizontal, desenvolvendo-se no ar num movimento oblíquo. Esse movimento começa ascendente, alcança um pico e depois inicia sua descida. E essa descida acaba quando o míssil explode. E isso é o fim, mas já se disse que “todo fim é o início.” Usando de parábolas, tanto no sentido literário quanto no sentido matemático, mostrar histórias de superação. Poderão ser histórias reais ou imaginárias.

Apresentação do Grupo KAHA - Semana Cultural de 2018

Apresentação do Grupo CRONOS - Semana Cultural de 2018

Apresentação do Grupo MERAKI - Semana Cultural de 2018

Abertura da Semana Cultural 2018

Tema: “Eu nunca perco. Ou eu ganho, ou aprendo.” (Nelson Mandela) Nelson Mandela se tornou presidente da África do Sul, ganhou o prêmio Nobel da Paz e foi reconhecido em todo planeta, como alguém que mesmo preso injustamente, falou mais da liberdade do que as pessoas realmente livres, tudo em nome da paz, justiça, igualdade e amor. Através das citações de Mandela podemos absorver para nossas vidas, algumas lições que esse homem corajoso nos ensina e conhecer um pouco sobre a vida de um dos maiores ativistas raciais do mundo. Para homenagear o centenário do nascimento desse grande homem o tema da Semana Cultural de 2018 está baseado em uma de suas citações: “Eu nunca perco. Ou eu ganho, ou aprendo. Ele nos fez perceber que até nas duras derrotas aprendemos alguma coisa. Enfrentou violências, retaliações e algumas investidas sem sucesso. Mas Mandela não desistiu de lutar por seu país. Passou quase três décadas na prisão, fez de sua liberdade uma nova oportunidade de continuar sua história. O objetivo da Semana Cultural não é a competição e sim estimular a reflexão: estamos sempre aprendendo. O tema da Semana Cultural de 2018 é uma ação provocativa para todos que nela estão envolvidos: alunos e colaboradores, para que possamos multiplicar a ideia da participação do indivíduo para si e para a construção de uma sociedade melhor. Nos dias 9 de abril a 13 de abril, acontecerá a nossa Semana Cultural, evento que busca uma integração dos alunos através do desenvolvimento cognitivo e cultural.

<< 5-14 >>