Missão, Visão, Princípio e Valores

Missão, Visão, Princípios e Valores

MISSÃO

Propiciar uma educação de qualidade, valorizando o desenvolvimento de cada um, o trabalho em equipe e estimulando os alunos por meio de um pensamento reflexivo e consciente em ações sociais com o intuito de formar cidadãos comprometidos e capazes de interagir, respeitar e valorizar os princípios de igualdade, ética e cidadania.

VISÃO

Acreditar que a capacidade de realização, inovação, empreendimento e liderança, imprescindíveis para construção de uma sociedade mais justa, requer a conjugação de diferentes habilidades, competências, valores e atitudes pessoais que podem e devem ser desenvolvidas, principalmente por meio da educação.

PRINCÍPIOS E VALORES

• Cada pessoa é única e deve ser respeitada em sua individualidade.

• O nosso agir cotidiano será norteado pelo comprometimento, pela ética, coerência e criatividade.

• A disciplina, o esforço, a persistência e a responsabilidade são fatores essenciais para a conquista dos objetivos traçados, individualmente ou em grupo.

• Vivenciar o espírito de equipe, a capacidade de compreender o diferente, de dialogar, de ser solidário, de participar de projetos e práticas comuns.

• Buscar as fontes de informações adequadas, analisar os fatos e, com espírito crítico formar a nossa própria opinião.