O Líder em Mim

O QUE É O LÍDER EM MIM?

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, "O Líder em Mim" é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.

O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro "Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes" e adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação, que tem a exclusividade desse programa no Brasil.

"O Líder em Mim" é um programa global que está implantado em mais de 1.700 escolas, distribuídas em 36 países pelo mundo. No Brasil, o programa iniciou em 2013 e já está em mais de 120 escolas, distribuídas em 11 estados.

OS 7 HÁBITOS
Hábito 1 Seja Proativo
Hábito 2 Comece Com o Objetivo em Mente
Hábito 3 Faça Primeiro o Mais Importante
Hábito 4 Pense Ganha-Ganha
Hábito 5 Procure Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido
Hábito 6 Crie Sinergia
Hábito 7 Afine o Instrumento

QUAIS SÃO OS RESULTADOS?

O modelo de liderança "O Líder em Mim" está sendo implantado em mais de 1.500 escolas no mundo inteiro. Tais instituições relatam que o programa:

• Melhora, nos alunos, a autoconfiança, o trabalho em equipe, a iniciativa, a criatividade, a liderança, a capacidade de solucionar problemas, a comunicação, a consciência da diversidade entre as pessoas, e o desempenho acadêmico.

• Reduz dramaticamente a incidência de indisciplina.

• Aumenta o orgulho e o engajamento dos professores.

• Produz maior satisfação e envolvimento dos pais.

• Melhora a cultura organizacional da escola.

Árvore dos 7 Hábitos

1-4 >>
2014 a 2018
O Líder em Mim no Sevilha
Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio
A Educação sócio emocional já vem ganhando espaço no currículo há anos no Colégio Parque Sevilha, graças à sua inegável contribuição para o desenvolvimento social, emocional, ético e cognitivo dos alunos. Se antes era um diferencial que o Colégio Parque Sevilha oferecia, ela agora se torna essencial e necessária a partir da aprovação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) pelo Conselho Nacional de Educação. Ao contemplar o desenvolvimento de habilidades sócio emocionais na grade curricular, a BNCC reconhece a qualidade que esse trabalho acrescenta à Educação. O Colégio Parque Sevilha em parceria com a Franklin Covey Co, desenvolverá o projeto O Líder em Mim através de um processo transformacional que promove a liderança do(a) aluno(a) sobre a sua própria vida. É um programa fundamentado em teoria do desenvolvimento humano, com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências essenciais para o sucesso na escola e na vida.
Playground