COLÉGIO | CONTATOS |
Anibal e Luiza são os fundadores do Colégio Parque Sevilha
Uma história de amor, conquistas, ensinamentos e perseverança na educação como instrumento de formação, de valores autênticos e coerentes com os sonhos e projetos: Autonomia, Ética, Respeito, Relações dialógicas, Cooperação, Transparência, Solidariedade e Responsabilidade Social.
Desenvolvido por uma equipe capacitada e qualificada de profissionais de várias áreas da educação, que se apoia em uma visão integral do ser humano e visa ao desenvolvimento de valores para que seja possível a formaçãode cidadãos éticos e justos.
O Estilo Educativo do Colégio Parque Sevilha possui quatro características marcantes:
Apoiando-se apoiado em uma abordagem participativa que torna alunos, familiares e educadores corresponsáveis pelo processo educativo.
A proposta pedagógica do Colégio Parque Sevilha, para ser coerente com a sua missão de “uma educação inovadora e de qualidade, que possibilite o desenvolvimento de nossos alunos como cidadãos conscientes e felizes, capazes de gerir a sua própria vida e de atuar como membros ativos na sociedade”, propõe-se a fazer com que seus alunos possam viver em um mundo globalizado, competitivo, em veloz transformação, que exige de todos uma capacidade de aprender contínua; a formar sujeitos que sejam críticos, empreendedores, criativos, íntegros, socialmente responsáveis, capazes de assumir responsabilidades diante da vida. E ainda a desenvolver alunos com capacidade para aprender, compreender e descobrir que é possível uma relação prazerosa com o saber, e que perguntem: “Para que serve o que estou aprendendo?” Ao mesmo tempo, compreendam que o conhecimento é um processo que implica analisar o ontem, compreender o hoje, para que possamos viver bem o amanhã. Assim, trabalhamos para formar o nosso aluno academicamente, em hábitos e em valores.
Por isso, propomos a Linha Pedagógica “FORMAÇÃO INTEGRAL DO SUJEITO”, que se fundamenta em quatro pilares:
RELAÇÃO SOCIAL - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, envolva uma postura ética, relações e participações sociais e cidadania.
EMPREENDEDORISMO - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, possibilite ao aluno desenvolver uma autonomia responsável.
FORMAÇÃO HUMANA - Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, possibilite ao(a) aluno(a) refletir e construir os seus valores cristãos.
CONTEÚDO - Todo e qualquer conhecimento acadêmico que, compreendido pelo(a) aluno(a), possibilite ampliar seus horizontes culturais e estabelecer relações com o mundo.
“Cada aluno(a) é considerado(a) um sujeito ativo que constrói o seu conhecimento por meio das interações e que pode ser um agente de transformação social.”
Perfil do(a) aluno(a) do Parque Sevilha:
Pesquisador – aprender sempre com postura crítica e flexível diante dos diversos acontecimentos.
Comunicador – manifestar articulação entre ideias e ações.
Solidário – agir em prol do bem-comum, a partir de uma visão abrangente do mundo e das relações pessoais.
Processo Integrado: ensino-aprendizagem- avaliação
- Planejamento contínuo das ações pedagógicos (Educadores e alunos assumem posições específicas na construção do currículo da Escola).
- Mediação das aprendizagens (Na relação pedagógica, a atenção do(a) professor(a) visa a entender as necessidades dos(as) alunos(as) para adequar as práticas cotidianas).
- Avaliação processual (A avaliação cumpre diversas funções, por isso o aluno(a) precisa ser acompanhado continuamente).
Alguns conceitos que orientam as ações educativas:
Formação Integral # Diálogo Investigação # Múltiplas Linguagens # Perspectivas Ecoplanetária
CONTATORua Sílvio de Souza, 259 - Vila Santa ClaraSão Paulo/SP - 03273-500 11 2211-2195 | 2216-5988 Horário de atendimento da secretaria: das 7 horas às 19 horas de 2ª a 6ª feira. |